quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dois filmes imperdíveis...

 O Importante é que sejam assistidos nesta ordem, primeiramente o filme: A Vida é Bela e depois O menino do pijama listrado.
Ambos são do mesmo diretor Roberto Benigni e se passam na mesma época ou seja, durante a Segunda Guerra Mundial. O interessante é que o diretor é também o protagonista que se chama: Guido, um homem simples, inteligente e espirituoso. Ele é um judeu e é levado juntamente com seu filho, o pequeno Giosué para um dos Centros de Concentração na época inventado pelo famoso Hitler. Graças ao seu humor e seu AMOR, ele faz o garoto pensar que  estão participando de um grande jogo, desta forma ele faz com que o pequeno Giosué não perceba o horror em que estão envolvidosEste filme é sem dúvida nenhum um dos filmes mais impressionantes e revoltantes que eu já tive o prazer de assistir.



Depois disso você estará pronto para ver o Menino do Pijama Listrado, do mesmo autor.
O filme se passa exatamente na mesma época, ou seja, na Segunda Guerra Mundial, quando o Hitler colocava em prática seu terrível plano de acabar com todos os Judeus! O terrível Holocausto!
O filme conta a história de um garoto inocente que se muda para uma casa que fica próxima de um Campo de concentração, porém ela acha que se trata de uma fazenda, ele começa uma amizade com um dos meninos judeus... Não podem deixar de assistir este filme, é um daqueles que fazem a diferença na vida da gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário